Grazziotin & Grando Advogados Associados
You´ll Never Walk Alone

Um setor jurídico completo para sua empresa

Slogan do Liverpool FC

O PJP nasceu de um erro, assim como as melhores ideias. O GGAA atendia as demandas das empresas clientes. Atender a demanda é um erro. Devemos antecipá-las ou criá-las. Não apenas atendê-las. Por entender que quando um empresário(a) percebe um problema ou uma oportunidade jurídica já é tarde por não tem olhar jurídico, desenvolvemos o PJP.

Inovador

O PJP é um projeto que contempla 5 fases bem distintas, com diversas tarefas internas. O nosso objetivo é conhecer e pensar (juridicamente) a empresa de dentro para fora.

  1. Diagnóstico empresarial: fase de amplo estudo interno e com assessores e colaboradores externos. Objetiva a obtenção de um panorama geral, bem como a criação de indicadores de atuação para que a própria empresa possa comparar o desenvolvimentro dos serviços pelo GGAA.
  2. Screening 1: fase de aprofundamento na estruturas tributárias, societárias e organizacionais da empresa.
  3. Screening 2: fase de aprofundamento nas estruturas sociais e operacionais da empresa.
  4. Execução: Implementação dos objetivos definidos em conjunto com a empresa.
  5. Manutenção, atualização e reciclagem. (isso mesmo)

O mapeamento de informação é sempre o primeiro passo: mapeamento fiscal; de ativos e passivos; de débitos e créditos; organizacional; funcional; societário; da relação com colaboradores; da relação com clientes e consumidores …

+ Segurança

Todo(a) advogado(a) vende segurança. Porém, quantos realmente estudam a empresa para encontrar os riscos desnecessários ou mitigáveis? Conhecimento traz, invariavelmente, segurança.

+ Prevenção

Entendemos que prevenção é evitar que aconteça a primeira vez. Evitar que um problema ocorrido volte a ocorrer é aprendizado (se você já se queimou, sabe que não deve por a mão no fogo).

+ Planejamento

Planejamento requer conhecimento, segurança e informação para calcular riscos e oportunidades, posto que riso e oportunidade também é questão de perspectiva. Portanto, queremos planejar o futuro da sua empresa convosco.

- Judicialização

Demandar em juízo é caro, lento e, não raramente, incerto, por mais justa sua causa. Temos como princípio negativo evitar toda judicialização desnecessária através de diversas alternativas mais eficientes, a levar ao Poder Judiciário somente o estritamente necessário.

Outras áreas de atuação

Blog
Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
LinkedIn
Instagram
WhatsApp chat