Work Smart

Trabalho e relação com colaboradores

Work Smarter, Not Harder

Negócios são feitos entre pessoas, por pessoas e para pessoas. A relação das empresas com seus colaboradores – internos e externos – é pedra angular e vulnerabilidade, simultaneamente.

(R)evoluir

As relações de trabalho e de colaboração são tão dinâmicas quanto às relações sociais. Não se pode pensar o trabalho e a colaboração como se fazia antigamente, quando grande parte da legislação trabalhista foi publicada. Encarar direito do trabalho e relação com colaboradores com esse olhar é certeza de injustiça. Inicialmente inspirada na Carta del Lavoro do fascismo italiano – onde o Estado podia tudo e mais – a paternalista legislação trabalhista brasileira sufoca o empreendedorismo e mima toda classe de assalariados.

O GGAA auxilia seus clientes e parceiros a planejar suas relações com trabalhadores e colaboradores internos, bem como externos. Desde estabelecimento de práticas preventivas (compliance) e defesas trabalhistas até mesmo na estruturação de outras formas de colaboração mais vantajosas às empresa e, em especial, mais vantajosas ao(à) empregado(a).

Já as novas relações de trabalho e colaboração surgidas, principalmente, em razão da tecnologia e reestruturação das relações sociais necessitam de especial atenção, contratos modernos e não ortodoxos.

"Ora, sendo o trabalho em si mesmo um sacrifício, e sendo o homem naturalmente levado a evitar os sacrifícios, segue-se daí que – e a história bem o prova – sempre que a espoliação se apresentar como mais fácil que o trabalho, ela prevalece"
Frédéric Bastiat. A Lei, 1850.

Outras áreas de atuação

Blog
Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
LinkedIn
Instagram
WhatsApp chat