21 de dezembro de 2019 Artur Grando

Movimento Empreendedor

PESQUISA E TECNOLOGIA NO AGRO

Por André Cunha Rosa – Sócio Diretor da Biotrigo Genética

O que foi bom e o que foi ruim em 2019

Em 2019 de bom no agro tivemos mais tranquilidade que invasões de terra não continuariam a abertamente ameaçar quem trabalha para alimentar a população. Também, mais especificamente no nosso caso, há um ambiente governamental mais aberto a revisão de legislação relativa a propriedade intelectual que é indispensável ao crescimento e qualificação da renda nacional. Nada conseguimos mudar, mas a porta segue aberta para tais proposições!

De ruim, podemos também nos referir novamente ao governo federal que decepcionou por posturas pró-ditadura, pró-tortura e uma série de infindáveis posições que ninguém de bom senso concorda que minaram a economia o ano inteiro dificultando a retomada da confiança e, consequentemente, dos negócios de todos.

"[…] mudança de governo na Argentina afetará diretamente negócios de trigo gerando dificuldades por lá e oportunidades por aqui ."

Expectativas para 2020

Para 2020 espero mais do mesmo. O governo atual parece aprender pouco com os próprios erros. No nosso caso, mudança de governo na Argentina afetará diretamente negócios de trigo gerando dificuldades por lá e oportunidades por aqui. Expectativas de que economia nacional tenha reação animam um pouco, mas gostaria de, efetivamente, sentir os efeitos mais do que esperar o que nunca vem.

André Cunha Rosa é Sócio Diretor da BIOTRIGO GENÉTICA  e atua ao lado dos produtores de sementes cotidianamente, destacando-se pela inovação.

"Valorize quem dedica seu tempo a você!
Agradecemos imensamente ao André Rosa por dedicar seu escasso tempo a compartilhar suas experiências conosco!"
GGAA
"O passado serve para evidenciar nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro."
Henry Ford
Blog

GGAA ENTREVISTA 2019-2020

Na semana de 16 a 22 de dezembro de 2019, o GGAA preparou conteúdo especial de final de ano para o(a) empreendedor(a) que desbravou novos horizontes em 2019. Uma série de entrevistas – ou quase isso –  nas quais pessoas que fizeram a diferença em 2019 expõe sua percepção sobre 2019 e suas expectativas e visões sobre 2020. As matérias são compostas de temas específicos para cada entrevistado, mas sob a perspectiva de apenas dois pontos de vista:

Temas e Referências

16.12: “MOVIMENTO EMPREENDEDOR“, por Niege F. Canabarro (SEBRAE RS)

17.12: “MERCADO E PROTEÇÃO DE SEMENTES“, por Paulo P. de Oliveira Filho (APASEM – Associação Paranaense de Sementes e Mudas)

18.12: “MERCADO IMOBILIÁRIO“, por Eneia Verdi (VERDI IMÓVEIS)

19.12: “SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO“, por Gustavo Ferreira (INNOVATIVA Medicina e Segurança do Trabalho)

20.12: “PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL“, por Alessandro Becker (APORT EMPRESARIAL)

21.12: “Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico“, Por André Cunha Rosa (BIOTRIGO GENÉTICA)

22.12: “Comércio“, por Sérgio Veroneze (VERONA DISTRIBUIDORA KEUNE)

Pontos de vista

  • O que foi BOM e RUIM em 2019;
  • Qual expectativa para 2020.

Queremos, com isso,  compartilhar experiências e visões sobre temas que consideramos relevantes para o empreendedorismo, de interesse especial aos nossos clientes, como forma de analisar por onde navegamos em 2019 e em que águas velejaremos em 2020.

Blog

Siganos:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat