22 de dezembro de 2019 Artur Grando

Movimento Empreendedor

COMÉRCIO

Por Sérgio Veroneze – Sócio Diretor da Verona Distribuidora Keune

O que foi bom e o que foi ruim em 2019

O que foi ruim em 2019: tivemos grandes expectativas em relação ao novo governo federal, mas de janeiro a dezembro não sentimos muita diferença e nossos clientes também ficaram na expectativa de mudança e por tudo isso todos tiveram dificuldades em investimentos. Em relação ao governo do Estado ter tomado uma decisão em relação a complementação de ST (ICMS em Substituição Tributária), fez de nós, empresários, repensar o nosso negócio. Contratamos uma empresa de Assessoria Jurídica que está nos orientando a melhor maneira de ficarmos no mercado. Ainda acreditamos que esta lei cairá para que possamos sobreviver nesse Estado falido.

Confesso que repensamos em várias hipóteses como: sair do Estado, ou até mesmo fechar uma empresa de 18 anos com 25 funcionários, mas acreditamos em 2020 diferente.

O que foi bom em 2019: foi um ano de muito dificuldades, mas pela credibilidade da empresa e do esforço de trabalhos extras, pelas ações assertivas, o mercado nos surpreendeu. Tivemos um crescimento de 14,9% nas vendas de cosméticos. Sabemos que um produto supérfluo e o crescimento em relação a outros negócios surpreendem.

"Acreditamos que 2020 seja um ano de algumas reformas, uma delas tributária para que possamos ter mais tranquilidade na gestão do nosso negócio. […], pois só assim uma empresa cresce."

Expectativas para 2020

Acreditamos que 2020 seja um ano de algumas reformas, uma delas tributaria para que possamos ter mais tranquilidade na gestão do nosso negócio. A expectativa é muito grande em relação aos outros negócios. Acreditamos que possamos fazer investimentos em 2020, pois só assim uma empresa cresce, dá mais emprego, pode pagar mais e todos possam ser felizes.

Sérgio Veroneze é Sócio Diretor da VERONA DISTRIBUIDORA KEUNE  e atua ao lado do empresariado cotidianamente, destacando-se pela eficiência.

"Valorize quem dedica seu tempo a você!
Agradecemos imensamente ao Sérgio Veroneze por dedicar seu escasso tempo a compartilhar suas experiências conosco!"
GGAA
"O passado serve para evidenciar nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro."
Henry Ford
Blog

GGAA ENTREVISTA 2019-2020

Na semana de 16 a 22 de dezembro de 2019, o GGAA preparou conteúdo especial de final de ano para o(a) empreendedor(a) que desbravou novos horizontes em 2019. Uma série de entrevistas – ou quase isso –  nas quais pessoas que fizeram a diferença em 2019 expõe sua percepção sobre 2019 e suas expectativas e visões sobre 2020. As matérias são compostas de temas específicos para cada entrevistado, mas sob a perspectiva de apenas dois pontos de vista:

Temas e Referências

16.12: “MOVIMENTO EMPREENDEDOR“, por Niege F. Canabarro (SEBRAE RS)

17.12: “MERCADO E PROTEÇÃO DE SEMENTES“, por Paulo P. de Oliveira Filho (APASEM – Associação Paranaense de Sementes e Mudas)

18.12: “MERCADO IMOBILIÁRIO“, por Eneia Verdi (VERDI IMÓVEIS)

19.12: “SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO“, por Gustavo Ferreira (INNOVATIVA Medicina e Segurança do Trabalho)

20.12: “PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL“, por Alessandro Becker (APORT EMPRESARIAL)

21.12: “PESQUISA E TECNOLOGIA NO AGRO“, Por André Cunha Rosa (BIOTRIGO GENÉTICA)

22.12: “Comércio“, por Sérgio Veroneze (VERONA DISTRIBUIDORA KEUNE)

Pontos de vista

  • O que foi BOM e RUIM em 2019;
  • Qual expectativa para 2020.

Queremos, com isso,  compartilhar experiências e visões sobre temas que consideramos relevantes para o empreendedorismo, de interesse especial aos nossos clientes, como forma de analisar por onde navegamos em 2019 e em que águas velejaremos em 2020.

Blog

Siganos:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat